terça-feira, 26 de agosto de 2008

A balança da minha vida




Bonito é olhar pra dentro de mim e saber usar a balança, um certo alguém um dia me disse:
- Patty você precisa aprender a usar a balança, você precisa encontrar o equilíbrio na vida.
Na hora pensei, pensei e não entendi o motivo da balança, ou de pesar algo, afinal o que eu teria que pesar?
Mas hoje eu compreendo, e uso a balança, hoje mais do que nunca procuro o equilíbrio.
Sim procuro o equilíbrio, nas minhas inúmeras atitudes erradas, eu descobri que nem tudo que eu disser eu estarei 100 % correta, e que numa discussão nunca vai importar se estou certa ou errada, tenho que procurar o erro dentro de mim, que por mais que eu tente ser justa é melhor eu ser quieta, que por mais que eu procure provar que mudei, é melhor o silêncio e o tempo para a aceitação, que melhor do que culpar alguém é se colocar no seu lugar, aprendi usar a balança, e nunca pesar os defeitos, pois acreditar que existem qualidades mais pesadas do que defeitos nos da esperança, que nos ajudam a continuar acreditando. Usar a balança com quem amamos é a melhor forma de amar, por que ai nos pesamos com ela , e quando colocamos os dois lados na balança descobrimos que da pra se equilibrar, eu aprendi a admirar muitas coisas, muitas pessoas, aprendi a aceitar muitos defeitos, e a equilibrar muitas atitudes.
A coisa mais bela depois de uma briga é ligar e dizer... me perdoe eu estava errada.
O melhor lugar pra se oferecer pra alguém que nos fere é o nosso ombro pra ele repousar.
O melhor de todas as feridas que a vida tem me proporcionado é olhar e ver que essas marcas que ficarão são para meu crescimento, ter marcas de pessoas, de feridas nem sempre são para o mal, no meu caso quando olho as marcas deixadas me lembro de um amor marcado por Deus em mim.
Ainda não encontrei o equilíbrio para todas as coisas, mas tenho buscado em mim o melhor equilíbrio da vida, viver!
Quero amar, pois nessa busca pelo equilíbrio descobri que o melhor peso é o amor!








Bom é ter os olhos abertos para as verdades ditas...

Nenhum comentário: