quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A ausência e a perda.

A ausência dói mais do que a perda.

A perda sempre cicatriza; a ausência sangra constantemente.

A ausência jorra sua púrpura dor, manchando as linhas da vida escritas com grande esforço à mesma rubra tinta. A púrpura ausência torna acinzentados os céus e amarelados os sorrisos.

A perda aprende a suspirar com admiração o horizonte do outro lado da margem do rio.A perda cura. A perda cura a si mesmo e ao ser que perde, ao passo que a ausência é o sofrimento. A ausência é o andar pacato do relógio, é o tiquetaquear eterno da espera. A ausência é a dor. A ausência é sádica.

Ausência é desejo frustado. São folhas do calendário atiradas ao lixo. É a ansiedade. É o desespero úmido e eterno. Cortante. Gélido.

Perder é marcar um encontro com um novo eu. É a desintegração e a remodelagem. A perda é o nascer, é o crespúsculo e o despertar dos olhos. É catar as peças do quebra-cabeça dos pensamentos pelo caminho. E limpar o sangue das peças, sentar à sombra das poucas àrvores e maravilhar-se mais uma vez com a beleza da imagem completa.

A perda é perceber que há cacos de vida que cortam a pele. Mas, sobretudo, a perda é unir persistentemente os cacos, com sangue, com lágrimas. A perda é colar os cacos lado ao lado harmoniosamente e vislumbrar ao fim o vitral que somos.


ps1.: Sopa do dia a dia

Um comentário:

Thiago Curan disse...

entre perdas e ausencias Jesus disse:
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.( Mac 8:35)então quando vc tiver perdendo estará ganhando!!!!! te gosto muito viu moça Deus te abençõe muito a cada dia obrigado pela amizade apesar da correria bjss!!!!!!!